Ao Excelentíssimo Senhor Fábio Chicaroli, Prefeito municipal, que se verifique a possibilidade de criação dos cargos de psicólogo 40 horas e fonoaudiólogo 40 horas.
Sala das Sessões, 24 de fevereiro de 2025.
Tihara Keli Maciel Siqueira
Vereadora Autora
Aparecido Fialho de Carvalho Fernando Henrique dos Santos Brasil
Vereador Vereador
Roseli Guimarães Borges Luciano de Souza do Nascimento
Vereadora Vereador
José Luiz da Silva Sanoel Pedro da Silva
Vereador Vereador
Maicon Jairo de Carvalho Gomes João Dias Bronze
Vereador Vereador
JUSTIFICATIVA:
Considerando o aumento das demandas por atendimento de psicologia e fonoaudiologia nas políticas de saúde e educação;
Sugere-se que sejam criados os cargos de psicólogo 40 horas e fonoaudiólogo 40 horas, considerando a rotatividade dos profissionais, o adoecimento dos mesmos diante das condições de trabalho e os baixos salários nos níveis iniciais de ingresso no funcionalismo municipal com a carga horária de 20 horas, condições atuais no quadro de funcionários do município de Lobato.
Ressalta-se que com essa carga horária, a dedicação do profissional tende a ser exclusiva no município contribundo com o planejamento do trabalho realizado na rede de atendimento.
Com a criação dos cargos com carga horária de 40 horas o salário automaticamente torna-se mais atrativo para os profissionais permanecerem no município, gerando vínculo com a comunidade, proporcionando resultados nos atendimentos, mais qualidade conforme o profissional se qualifica e oferta do serviço especializado.